segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Vivendo de fazer negócios – o presidente da Associação de Bairro e sua candidatura a vereador

As portas ainda estão abertas para os interessados em mamar na teta da vaca municipal... opa! Teta é sinônimo de leite e falar de leite atualmente é complicado e danoso....

Voltando as portas abertas... isto é para explicar que os aproveitadores de planos associativos comunitários entram de porta a dentro e se apresentam como futuros vereadores, baluartes da moral, decência e ética (palavra tão usada fora da sua contextualização...) e que ao assumirem suas funções na Câmara de Vereadores, vão trabalhar, lutar e reivindicar pelos desejos e anseios da sua comunidade.

É João, Pedro, Maria e seja lá o nome que for anunciado que começa a aparecer na mídia como presidente da Associação de Bairro e mostrar as suas bandeiras de melhoria para o local.

Diante do exposto começa o processo de negociatas. Políticos interessados em determinado reduto eleitoral vai "derramar" benefícios (numa outra conotação é bem melhor falar de propina) ao presidente da associação para que o mesmo faça as relações cadastrais dos moradores do bairro com direito a nome completo e título de eleitor apenas para saber das “necessidades” dos mesmos e com isso poder ajudar de forma mais rápida e dinâmica.

Fazer negociatas escusas neste país é mais prático que empinar papagaio (pipa) e jogar queimando na rua.

Este assunto ainda volta à baila... aguarde...