sábado, 25 de agosto de 2007

Por que Renan ainda está no poder?


Chegou ao limite o caso Renangate! É vergonhosa, humilhante e descabida a função que o Senado Federal está assumindo diante da opinião pública, dos eleitores, dos cidadãos de bem desse país.

Há algo que Renan sabe que compromete os seus pares?
Existem acordos de cavalheiros para que este usurpador do bem público fique no poder?
Será mais uma ação de impunidade aos olhos de todos os brasileiros?

Chega! Chega! Chegou ao limite! Basta de tanta hipocrisia. Um Conselho de Ética que não tem ética porque está brigando para “julgar” em surdina (e consequentemente absolver) um senador corrupto, larápio, desonesto e que está contribuindo para atolar mais e mais o Senado Nacional na sarjeta.

Se o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) for absolvido por todas as provas e contradições apresentadas até então (fora o que ainda está por vir) será o afundamento total do Congresso Nacional.

Só pra relembrar algumas das últimas manchetes sobre Renan:

Renan diz a conselho que usou motorista para fazer saques
Locadora atua em agência que pertence a parente de Renan
Renan admite "incongruências", mas não quebra de decoro
Relatores dizem que Renan não convenceu durante depoimento
Fazendas de Renan têm contabilidade fictícia, afirma PF

Se este homem é inocente precisamos rever nossos conceitos. Por que então não acreditamos em Papai Noel, em fada madrinha e nos filmes de 007, Duro de Matar, Indiana Jones? Por que não acreditamos?

A limpeza geral no Senado Nacional é de fundamental importância para redemocratização deste país. Se esta Casa absolve este homem melhor será fechar as suas portas e evacuar toda e qualquer pessoa que tenha sido eleita para esta representação, porque assim também todas elas estão sendo coniventes, complacentes e conscientes de que não estão cumprindo um dos verdadeiros pilares da democracia: governar para o povo e não para poucos.