domingo, 29 de julho de 2007

Site Ombuds PE do Centro Cultura Luiz Freire

Gente,

Não poderia deixar de postar em meu blog que o site http://www.ombudspe.org.br/ é uma boa dica para os "fiscais" da mídia. O sítio é um instrumento de debate sobre o tratamento das matérias dos principais jornais em relação aos direitos humanos. Seu propósito está exposto na sua home:

"Em junho de 2004, o Ombuds PE nasceu da necessidade de diálogo entre os movimentos sociais e a grande mídia. Diariamente, a equipe do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) acompanha os três maiores jornais pernambucanos e procura, através de notas publicadas num sítio da internet e de um bloco semanal no programa Sopa Diário, da TVU, estimular a discussão acerca da maneira com que os direitos humanos são tratados nesses veículos de comunicação.
A partir das análises feitas pelo CCLF, todos(as) os(as) leitores(as) podem comentar. Concordar, discordar, acrescentar. Este não é um espaço onde há verdades absolutas nem uma disputa do “bem contra o mal”. É um fórum democrático de discussão aberta que visa a melhorar o tratamento dado aos direitos humanos pelos nossos veículos de comunicação. "

Vale a pena clicar e opinar.