Recebi da minha amiga Bet (Elizabeth Moreira) e postei abaixo a poesia e melodia Viagem e com muito carinho compartilho com meus blogautas. Afinal, nem só de política e crítica da mídia vive este blog...rsrs... mas também de muita poesia pra gente aguentar o resto....
Agora, analisando friamente e liricamente esta obra, entendemos por que Ariano Suassuana é tão importantemente radical quando levanta a bandeira da nossa cultura e raiz. Afinal, entender a riqueza dessas palavras é infinitamente mais edificante do que qualquer banda de forró estilizado (se é que existem diferenças entre elas).
Até porque de uma coisa temos certeza, a letra e a música Viagem estão registradas na história, assim como Roda-Viva, Atrás da Porta, Dia Branco, Oceano e tantas outras obras clássicas da nossa MPB. Estas sim, ficarão marcadas porque fizeram à história.
E falando nisso, Bet, bem que você podia mandar pra gente aquela obra de Beto Guedes... “nem o sol, nem o mar, nem o brilho das estrelas....”
Ah! Vale ressaltar que estou esperando uma poesia especial do nosso amigo poeta, escritor, jornalista, publicitário e fotografo Carlos Laerte, para postar aqui.
To aguardando, Laerte!!!